"Questão a resolver: como conciliar a crença que o mundo é, em grande parte, uma ilusão, com crença na necessidade de melhorar essa ilusão? Como ser simultaneamente desapaixonado e não indiferente, sereno como um velho e ativo como um jovem?" Aldous Huxley

terça-feira

Minha inexatidão

a gafe com chutes por baixo da mesa
o olhar de censura
o cheiro de chuva
a fofoca que ninguém contou
a panela de brigadeiro
o trânsito das sete horas
a briga de rua com torcida
o CD riscado
o pé sujo
a silhueta de um sorriso
o livro grosso e chato
o café quente demais
a impotência sexual
a história repetida
a ideia sem nexo
o clichê hollywoodiano
o plano maquiavélico
o vizinho implicante
a verruga com pelo

2 comentários:

  1. Marina,

    Sinto-me mais a vontade para comentar esse post que o anterior...o outro era muito pessoal! nao acho que fosse o melhor post para eu comentar...quando tive a ideia me pareceu invasao de privacidade.

    esse é mais leve. Por sugestao do leitor, tire a verruga com pelo. Ficou tenso.

    Ademais, bem sacado a construçao de um desabafo somente pela repeticao anaforica do artigo+substantivo+adjetivo.

    Algumas partes batem com a minha incorencia:
    - a panela de brigadeiro
    - a silhueta de um sorriso
    - a ideia sem nexo
    - o plano maquiavelico
    - o olhar de censura
    - o vizinho implicante

    ResponderExcluir
  2. na verdade publicar o texto anterior já foi ter minha privacidade invadida, logo, acho que eu até gostaria de saber que impressão passa..
    rsrsrs, e eu sou nojenta e inconveniente, como a verruga com pelo.

    ResponderExcluir

pff, tá mesmo perdendo seu tempo?