"Questão a resolver: como conciliar a crença que o mundo é, em grande parte, uma ilusão, com crença na necessidade de melhorar essa ilusão? Como ser simultaneamente desapaixonado e não indiferente, sereno como um velho e ativo como um jovem?" Aldous Huxley

sexta-feira

ha ha ha ha ha


Só agora eu percebi...

Que eu posso ser a minha melhor amiga,
Que o que os outros pensam não é a verdade,
Que o que eu sinto nem sempre pode ser dito em voz alta,
Que comprar briga é estupidez,
Que vaidade é um peso,
Que acreditar basta,
Que amor próprio é a alma da felicidade,
Que rir sozinha faz muito bem,
Que querer demais enlouquece,
Que gestos mudos gritam alto,
Que se focar no futuro não é tão chato,
Que relacionamentos são de mentira,
Que precisar e não ter é a pior tortura,
Que dor ensina e musica cura,
Que nem todos querem ver como eu vejo,
Que o clímax fica nos detalhes,
Que desconhecer o amor não faz dele menos real,
Que você nunca foi quem eu pensei.
-

Expectativas


Você quer ser de verdade. Você quer sentir plenamente. Você quer ser belo e culto. Você quer ser humilde. Você quer saber que é bom. Você quer que saibam que você é bom. Você quer olhar pra cima e rir da vida. Você quer que os outros entendam o que você diz. Você quer poder ficar no topo. Você quer que o tempo seja favorável. Você quer amar alguém.

Mas sua inteligência tosca não te deixa ser de verdade, e nem sentir plenamente. Sua determinação coagida te afasta da beleza e da sabedoria. Seu fascinio com a perfeição borra sua humildade projetada. Sua baixa estima emudece os elogios. Sua revolta sem sentido eneblina o céu mais azul. Sua sede por voz própria te leva a gritar alto demais. Sua falta de preparo deixa a escalada mais longa. Sua pressa atrasa o tempo. E não, você não sabe... Mas amar alguém é negar tudo isso.

Sobre deus (parte três)

Acho que a parte dois foi por desencargo de consciência. Se deus existe, ele deveria me castigar por isso.

-

E se eu te dissesse que ninguém mais liga?

Sobre deus (parte dois)


Quando escrevi a parte um, tive medo de publicar. Tive medo porque não sei se acredito ou não.
Até ontem eu pensei que ser devoto a deus é indiferente, e que sendo uma boa pessoa, o que quer que existisse depois estaria ao meu alcance. Então analizei melhor o medo que confessei na primeira linha, e entendi. Talvez eu não seja uma boa pessoa.

falando nisso,
Até parece prentenção de deus querer ser conhecido e ter um nome que não deve ser utilizado em vão. Me remete ao absolutismo, há tanto superado. Se ele é tão perfeito, por que exige glória e fama? Talvez até deus precise de reconhecimento...

-


Ouvi falar que cada um escolhe o seu caminho, e que criticar o caminho do próximo mostra falta de confiança nas próprias escolhas, por tanto: sigam seus caminhos e sejam muito felizes por lá! (:

Sobre deus.


Deus é a personificação do incentivo que os governantes criaram pra tapear o povo. Deus é a lei, o castigo e o vigio. Deus é a justiça e o justiceiro. Deus é a esperança dos fracos, e o medo dos frios. Crer em Deus é esperar algo em troca.

FAÇA O BEM PORQUE QUER O BEM, NÃO PELO SEU BEM.