"Questão a resolver: como conciliar a crença que o mundo é, em grande parte, uma ilusão, com crença na necessidade de melhorar essa ilusão? Como ser simultaneamente desapaixonado e não indiferente, sereno como um velho e ativo como um jovem?" Aldous Huxley

quarta-feira

Sobrepujando escalas.



Mamadeira, calmaria, brincadeira, alegria. Costumava ser tão simples, tão claro. Porque crescemos tão rápido? O fato é que crescemos, e é ai que nos deparamos com a mais persistente prova de resistência: a adolescência.

Sagaz, é vista com diferentes olhos no decorrer do tempo: trovoar de diversão para aqueles que a imaginam, chuviscar de sentimentos para aqueles que a recordam, mas somente quem a vive pode sentir sua desarmonia.

Construir majestosos castelos onde não existe nada além de alguns tijolos, destruir majestosos castelos por culpa de alguns tijolos, viver os mais intensos sentimentos, sentir a vida intensamente, desejar a independência com toda a alma, depender com toda a alma, superar responsabilidades inimagináveis, imaginar irresponsabilidades insuperáveis, chorar muito porque errou, errar muito porque chorou. De contradições se faz a adolescência, uma fase cercada de entusiasmos e decepções; e é fazendo escolhas sem a menor noção, desenhando o futuro com os olhos vendados e vivendo tudo em uma escala muito maior que a real que se passa por ela.

Mas as vezes eu paro e penso, porque não facilitar tudo? Porque não simplesmente ouvir os mais velhos? Porque não simplesmente acreditar quando lhe disserem que vai passar? Porque não simplesmente viver o que vier e não se consumir com o que talvez nem venha? Porque não amar só o necessário? Porque não sonhar só com o possível?

Talvez porque somos adolescentes, é não é assim que sabemos viver. Talvez porque não exista graça em protagonizar um teatro sem drama forçado.

- crianças se trancam no mundo dos sonhos.
- adolescentes se trancam no mundo dos dramas.
- eu me tranco no mundo das duvidas.
- em qual mundo você se tranca?



4 comentários:

  1. adooooreii marii *-*
    perfeiiito , priima , parabéns !
    te-amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Mari, você sabe muito bem porque não seguimos os mais velhos!!
    Pelo simples prazer de errar e fazer disso um apocalipse!
    Simplesmente por não querermos viver a vida de nossos pais ou de qualquer outro adulto!
    Pelo simples fato de sabermos que vamos ser donos da nossa vida um dia, e pelo mesmo motivo de existir mundo de sonhos que surgem com a independencia, pelo mesmo motivo de surgir misteriosamente aguá na boca pelo fato de não dependermos de nossos pais pra sempre!
    ["Metaforando"] Um prédio é feito segundo suas estruturas!
    …Nossos pais também erraram por isso podem ser exemplos agora!
    Eu me tranco no meu mundo! Naquele em que eu sou alguma coisa…maior do que os outros veêm!
    Você não precisa matar sua criança interior e você que me ensinou isso pulando nas rampas e brincando!
    A gente é melhor que a opinião dos outros e você sabe!
    Não importa o que falsas amigas fazem conosco! E insegurança nenhuma tira de nós o que somos e o que queremos!
    Eu posso ter só uma amiga, posso só confiar em uma pessoa da minha idade, posso intencificar qualquer coisa que aconteça comigo feito uma boa menina mimada despreparada para a vida! Mas nada, nem nenhuma menina tão fútil quanto eu vai fazer eu desistir ou mudar os meus principios!! A gente muda por amigas, por amizades que fazem a diferença… Não pelas que “não cheira, nem fede” e neim pelas que “fedem” muito!!

    EU TE AMO!!!!
    ~>e onde está escrito que se trancar num mundinho de ilusões é errado???

    ResponderExcluir
  3. UAHSUAHSUAHSUHSA,que lindo. eu te insineii *-* ..pulando nas rampas. G.G .. REALMENTE,oq falsas amigas fazem co agnt não é maior que oq agnt sente por dentro.. queria q o maldito diabinho no meu ombro não fosse tão grande tb. OOOOOUN,adoreii. é,não tem que mudar meesmo, nem pelas que não cheiram nem fedem e são gordas e nem pras que fedem de mais e são mandonas. :} SÓ TEM QUE LIGAR PRA COM CHEIRINHO DE BAUNILHA AQUI! (?) -qqq.

    ResponderExcluir
  4. xerinho de baunilha do meu creme?? e eu cansei de escrever certinho nos dois comentarioss!!!!!!

    hayuhauhauhauhauhauhauhauhauha

    bjoooo

    tenho aula de espanhol!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

pff, tá mesmo perdendo seu tempo?