"Questão a resolver: como conciliar a crença que o mundo é, em grande parte, uma ilusão, com crença na necessidade de melhorar essa ilusão? Como ser simultaneamente desapaixonado e não indiferente, sereno como um velho e ativo como um jovem?" Aldous Huxley

quinta-feira

Decepções, Decisões.


Alguns perdem, outros se perdem; alguns decepcionam, outros se decepcionam. O fato é que todos cansam, de si, a si, do mundo, o mundo; tão inevitável quanto a morte é se fartar das mesmices da vida.

Estudar arduamente pra receber um boletim nojento, se comportar perante as regras pra ninguém perceber, ser discreta e bondosa pra ninguém ligar. CHEGA.

Viver um dia de cada vez não me basta, pensar em todos os outros dias não me cabe, me magoar com todas as perdas me corrói. Ponto final, só eu posso por um.

Não sei o que vou fazer, não sei se sou uma boa alma, não sei se vou passar no vestibular, não sei se vou encontrar o amor, mas sei que a partir de hoje eu vou ser feliz. Seja ignorando a tudo e a todos e me trancando em mim, seja falando com todo mundo e rindo a toa, seja estudando monotonamente e tirando boas notas, seja vivendo intensamente e sem ligar para os deveres.

Posso levar castigos, broncas, detenções, mas desilusões eu não carrego mais comigo.

-
Se me enganar me fizer bem, é o que eu vou fazer.
Se te xingar me fizer bem, é o que eu vou fazer.
Se me calar me fizer bem, é o que eu vou fazer.

Chamem de egoísmo, mas é preferível ser egoísta a infeliz. Pelo menos é assim que eu penso no momento.

Um comentário:

pff, tá mesmo perdendo seu tempo?