"Questão a resolver: como conciliar a crença que o mundo é, em grande parte, uma ilusão, com crença na necessidade de melhorar essa ilusão? Como ser simultaneamente desapaixonado e não indiferente, sereno como um velho e ativo como um jovem?" Aldous Huxley

quinta-feira

Errando, aprendendo, errando mais.


A perfeição não existe. Creio que é só mais um estereotipo pra nos inspirar a acertar. Nunca a alcançaremos, nunca nem chegaremos perto, pois quando nada esta errado, algo simplesmente acontece.

Sempre brigamos com alguém para quebrar o silencio da rotina. Sempre nos ligamos com a pessoa errada para calar a carência. Sempre falamos algo venenoso para descarregar o estresse. SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE damos um jeitinho de criar acontecimentos onde nada tem que acontecer.

Eu sei, isto é viver. Não tem nexo ter uma vida pra não fazer nada, só deixar como esta. Mas às vezes eu queria. Adoraria, e como adoraria, conseguir calar minha boca na hora certa. Também sei, a vida é feita para errar e aprender. Mas deus, qual a finalidade de cometer o mesmo erro inúmeras vezes? Temos que aprender, não decorar. Eu sei, sei e sei que a vida é feita de decisões, mas também queria muito poder simplesmente não decidir de vez em quando.

Martírio maior que aquele com qual eu posso lidar é ver minha vida tão perto de tudo que eu sempre quis numa tarde e tão longe na manhã seguinte. Mais um aprendizado? Às vezes eu gostaria de simplesmente não aprender.

Talvez fosse bom pegar algumas detenções do amor e repetir algumas series da amizade. Pena que a diretoria da vida nos pune com mais lições. Eu juro que prefiro a palmatória.



8 comentários:

  1. MARI, trate a vida como ela deve ser tratada! Nada do que você faz, você realmente se arrepende.
    Sua vida já foi do jeito que você quiz? De verdade?
    Você se arrepende mesmo de ter se envolvido com amores errados e brigado em horas pacíficas?
    Realmente se importa de aprender e aprender denovo?
    Você nunca decorou nada!Na verdade nem aprendeu alguma coisa se quer! Se tivesse aprendido saberia como agir nas ocasiões, e nenhuma delas seria uma batalha tão grande!
    Aceitação não é o que você realmente quer. Nenhum de nós queremos! você sabe como aceitar, e mesmo assim briga e briga para se impor, e se briga, briga porque acha certo. Ou alguém algum dia te obrigou?
    Sabedoria é decorar a teoria, e escolher bem a hora da prática!
    PARE DE SE CULPAR E TENTE MELHORAR!

    ResponderExcluir
  2. nome falso não funciona,eu sei que veio do mesmo computador que o comentário da bruna. logo sei que é você bruna. porque não usar o nome de verdade? vc sabe que eu consigo ouvir verdades e nao brigar com a pessoa, entao nao se esconda pra fala-las.

    ResponderExcluir
  3. Não minha vida nunca foi como eu quis, eu nunca disse que foi. Sim, me arrependo de ter brigado brigas que não valiam a pena, quando eu poderia só ter ingolido o orgurlho. Não, não me arrependo de ter me envolvido com amores errados. Na verdade eu nunca amei,mas entendi o que quis dizer. Só não quero me envolver de novo, pois uma hora todo mundo cansa de aprender uma matéria repetida. Você sabe bem,sempre conversa na aula do jeferson,rsrs. Nunca disse que aprendi, nunca disse que decorei.. Mas talvez você tenha razao,se cometemos o mesmo erro é porque nao aprendemos, e o intuito de repeti-lo não é decorar.. Só aprender,uma unica vez. se não aprendemos de primeira a vida nos da quantas outras oportunidades precisarmos.. Mas em outro ponto está errada. Aceitação é sim o que todos nós sempre quisemos. E se me imponho é para que aceitem o que imponho. Alias, se imponho é logico que acho aquilo certo. Ninguem nunca me obrigou a pensar como penso, penso porque quero, me imponho porque penso, e quero ser aceita pelo que imponho. Sabedoria não é só decorar teoria e usar na hora certa, sabedoria é também saber usar a teoria. Mas nenhuma de nós sabe. Não estou me culpando de nada, se minha vida está como está é porque os fatos aconteceram por si só. Só estou desabafando o que penso, tentando aliviar o que sinto em relação ao que acontece. Você realmente acha que eu não tento mudar? Que eu me faço de vitima? Que eu escrevo meus pensamentos mais profundos aqui na espectativa de que alguem corra até mim e afague minha cabeça? Realmente acha que sou fraca a ponto de me culpar pelos meus problemas e não infrentá-los? Talvez eu me culpe, ou talvez eu só não saiba ainda como resolve-los.

    ResponderExcluir
  4. bom….vc pode saber qm eu soô mais nunk me escuta!!!
    pq naum tentar um otro qlqr!!!!e vc num precisava de ip ou qlqr otra coisa!! soó minhya opiniao ja´pa dava pra sabe!!!! fui eu sim!! e alias vc jaá se perguntou se tdos “sao” qm realmente saum em blogs ou na internet?!

    vc jaá sabe q sou eu!! eé evidente……
    eu soó naum intendo sua confusao!!!
    se se importa tanto com a opiniao delas, vamo paraá de briga!!!!!!!

    e vc sabe como!!! eé soó ouvii as desculpa aceita-las e pronto!!!!

    marina vc nunk aprendeu…pq se naum naum cometeria os mesmos erros e naum passaria pelas mesmas situaçoes 1000000000 vezes!!! isso eé fato…

    eu nunk disse q vc eé fraca!!! eu soó axo q tdas as emoçoes q vc expressou aqui nao correspondem com seus atos!! vc age como qm nao se importa e flaá como se fosse a coisa mais importante!!! procurar um jeito pra resolver seus problemas nao eé agir de dois jeitos!!!! caso vc interprete assim NAO, NAO ESTOU TE CHAMANDO DE DUAS CARAS!!!!soó de indecisa!! eé taum facil ver os erros dos outros e culpa-los por isso enqnto nos escondemos dos nossos neé?!?!

    VC TEIM Q DECIDIR OQ QR REALMENTE!!!!!

    se vc precisava ouvir [ler] isso com o meu nome!! taá ai!!!!!

    BRUNA BORGUETTI DARÉ

    ResponderExcluir
  5. BRUNA,eu escuto do mesmo jeito. nao,eu nao precisava de ip, era so vc nao mentir qnd eu perguntava se era vc. nao aceito desculpas pq NINGUEM me pediu desculpas, o mais perto disso foi o seu ato infantil de pedi as desculpas por ela na unica vez que ela tento. nao aprendi e nao disse q aprendi ENTAO PARA DE ME ACUSAR, PORRA. e se vc quer me chamar de vadia chama, mas de indecisa naaoo! UHAUAH. eu ajo como um ser humano normal, ou so pq me arrependo de algumas escolhas eu devo andar me arrastando pelos cantos?! NAO É ASSIM QUE EU FUNCIONO.e nao me arrependo de todas as brigas, mas me arrependo de ter exagerado nas que nao precisava.

    AH,obrigada pela coragem de dizer o seu nome BRUNA BORGUÉTTI DARÉ.

    ResponderExcluir
  6. denada!!!!

    sempre as ordens!!!

    naum estou mandando vc agir de algma forma era soó uma coisa pra vc saber!!!

    UM TAPA NA CARA DE MANEIRA INDERETA!!

    ResponderExcluir
  7. Querida! Não seja tão dura com você mesma!!!!!!! A vida é um eterno aprendizado, e você só está começando… Viva um dia se cada vez, sempre que puder faça uma auto análise, mas não se culpe por errar,porque parece frase feita (e é mesmo), mas é com os erros (da gente e dos outros) que a gente aprende!!!
    Beijos….
    Te amo muito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

pff, tá mesmo perdendo seu tempo?